CarmelitaCastro é Sinônimo de Elegância!
Das grandes Maisons de luxo às butiques intimistas, os
acessórios viraram peças em evidência.
As famosas galerias Lafayette e
Printemps em Paris promoveram novos espaços dedicados à linha de acessórios,
com campanhas e vitrines ao longo do Boulevard Hausman.
A glamorização dos acessórios estendeu-se também
à luxuosa Avenida Montaigne, templo das grifes de luxo. Na mídia, a fórmula se
repete: revistas de moda dedicam capa e editorial interno para colocar os acessórios
em evidência.
Mas como se deu este fenômeno?
Mas como se deu este fenômeno?
Começou
no início dos anos 1990 a valorização generalizada dos acessórios de marca.
Antes disso, as grifes eram destinadas à elite. Modelos de luxo cumpriam quase
um papel de diferenciação de classes sociais. Afinal, poucos tinham acesso a
peças míticas como a tradicional bolsa em matelassê 2.55, criada por
Mademoiselle Chanel em 1955, a charmosa bolsa Kelly da marca Hermes, que
recebeu esse nome em homenagem à princesa Grace Kelly, bem como as artesanais
Louis Vuitton, sinônimo de requinte.
Desde então, sapatos, bolsas e bijuterias saem da sua funcionalidade inicial, de auxiliar na composição do look, para uma nova função: tornar-se a “estrela” do vestuário. Do ponto de vista emocional, o sucesso dessas peças vem da paixão pela diferença, inovação e feminilidade. Para cada mulher, um acessório é como uma nova fórmula, uma nova abordagem, a diferenciação no estilo tão buscado nos dias de hoje.
Carmelita Castro em Paris conferindo novidades para a loja |
Em
uma época de supervalorização do luxo, em que estrelas e top models são
elevadas a ícones ligadas a marcas, os acessórios agem como parâmetro de
status. Todas as mulheres desejam apropriar-se desta imagem glamourosa,
elegante e luxuosa. Usar a mesma peça de uma diva é também uma maneira de
adentrar no seu universo, que é tentador por justamente parecer tão
inacessível.
UseFashion/Paris
Colaboração: Stella Pelissari
Colaboração: Stella Pelissari
Elizabeth Zanovello Consultora de moda
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